Sindicato, OAB e Defensoria Pública foram ouvidos pela CEE da Covid

Falta de equipamentos, exposição dos servidores e falta de informações foram alguns dos pontos apresentados aos vereadores

Sindicato, OAB e Defensoria Pública foram ouvidos pela CEE da Covid

A 14ª reunião da Comissão Especial de Estudos das verbas do Covid foi realizada nesta terça-feira, 16 de novembro, com o objetivo de ouvir representantes do Sindicato de Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Elias Antonio Vieira, representando a OAB, e Victor Hugo Albernaz Junior, representando a Defensoria Pública.

O presidente da CEE, vereador Zerbinato (PSB), conduziu a reunião que contou com a participação da vereadora e membro da comissão, Duda Hudalgo (PT), representante do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Marcos Papa (Cidadania).

As demandas neste período na Procuradoria, a falta de inclusão de diversos segmentos da sociedade no enfrentamento da pandemia, a falta de diretrizes em um programa educativo para o cumprimento dos protocolos por parte da população, foram algumas das falhas apontadas pelos convidados.

Representando o sindicato, vieram diretores representando as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, além do vice-presidente, Alexandre Pastova, que informou que não obteve êxito no pedido de informação junto à prefeitura sobre o número de servidores que vieram a óbito pela Covid-19. E este dado é muito importante, visando a assistência prestada aos familiares do servidor.

Outro ponto destacado pelos representantes do sindicato foi que os servidores da área da saúde não receberam os 40% de insalubridade, falta de equipamentos de proteção individual, servidores expostos e até ameaçados.

O vereador Zerbinato informou que será providenciado um requerimento solicitando ao Executivo que informe a quantidade de servidores que vieram à óbito, com detalhamento por pastas.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)